segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

No meu tempo...

Sou ainda um jovem adulto e no entanto dou por mim muitas vezes a pensar, “ no meu tempo as coisas não eram assim…”

Isto porque nunca a mudança foi tão óbvia e sentida como os tempos em que vivemos. Na realidade, a pergunta a quem toda a gente tenta saber responder ´´e:

“Como se sobrevive e se adapta num mundo em permanente mudança?”

Senão vejamos alguns factos:
•O youtube recebe 1 .000.000.000 de visitas por dia.

•Fazem-se 138.000 downloads de músicas ilegalmente a cada minuto que passa.

•Ate hoje venderam-se 269.000.000 de computadores.

•No ano passado, a Google recebeu uma média de 31.000.000.000 de pesquisas por mês. Pergunto agora eu, e antigamente onde se faziam estas pesquisas?

•O primeiro SMS foi enviado em 1992. Actualmente o número de SMS enviados diariamente excede o número da população mundial.

•Se o MySpace fosse um país era o 5º maior do mundo.

•Para atingir uma audiência de 50.000.000 o rádio demorou 38 anos. A televisão 13. A internet 4 e o facebook 2 anos.

•Actualmente um jovem de 21 anos, viu em media 20.000 horas de televisão, jogou 10.000 horas de vídeo/jogos, passou 10.000 horas ao telefone e o seu número médio de e-mails recebidos por semana ´´e de 304.

•Actualmente o número de websites excede os 200.000.000 e são considerados as ferramentas mais modernas e poderosas do marketing.


Agora entendo porque em determinadas alturas dou mim a pensar que no meu tempo, as coisas eram realmente diferentes.

Vivemos sem sombra de dúvida no mundo em mudança, para sobreviver temos que nos adaptar, pensar e repensar para sobreviver. Porque afinal actualmente tudo ´´e possível.

Sem comentários:

Enviar um comentário